Ir para a Home Page
Estatuto Editorial

Colmeias teve museu por três dias

Ainda pairava no ar o brilho das velas que se acabavam de apagar quando se anunciou a exposição fotográfica subordinada ao tema "Descobrir Colmeias".

Esta exposição esteve patente no salão da Junta de Freguesia de Colmeias nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2000 e contou com os trabalhos fotográficos de Aires Portela, natural da freguesia, e Ricardo Cardoso de Leiria. As fotografias demonstram o que a nossa freguesia foi noutros tempos, retratando alguns dos cantos que fizeram ou ainda fazem história em Colmeias. A acompanhar a exposição esteve um filme de vídeo com imagens de toda a freguesia e no ambiente espalharam-se sons da música tradicional. Às fotografias juntou-se um vasto conjunto de objectos que, com o toque profissional de Natália Costa e facilmente disponibilizados pela população, decoravam a sala, evidenciando as actividades locais com maior expressão. Desde o milho, ao barro, às madeiras e ao mel, nenhuma das realidades que caracterizam Colmeias ficou esquecida.

Por ter coincidido com as Festas do Sagrado Coração de Jesus, esta iniciativa foi participada por centenas de pessoas que aproveitaram a ocasião para deixar a sua mensagem no Livro de Honra. 

A organização deste trabalho esteve a cargo da equipa do jornal NOTÍCIAS DE COLMEIAS, à qual se juntaram alguns jovens. Esta juventude quis mostrar que não esquece as suas raízes e que também quer contribuir para o engrandecimento da freguesia que os viu crescer.

Voltar


© 2003 - Inforletra, Lda - Todos os direitos reservados - Powered by ERION

Historial
Evolução da Imprensa
Assinaturas
Sugestões
Dê-nos Notícias
Exposições
Ficha Técnica