Ir para a Home Page
Estatuto Editorial

Colmeias na rota da vida religiosa de outrora

Nos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro de 2001, no salão da Junta de Freguesia de Colmeias, o jornal NOTÍCIAS DE COLMEIAS, através do esforço dos seus colaboradores, levou a cabo uma exposição temática. Retratar a vida religiosa de Colmeias, apresentando objectos, vestimentas e documentos que atestam a religiosidade da freguesia, foi a eleição que a equipa quis mostrar a todos os visitantes. 

A cerimónia contou com a visita de entidades convidadas que apreciaram alguns aspectos históricos do percurso religioso de Colmeias durante o último século. A exposição com a designação "A Religião em Colmeias" contemplou objectos tais como as batinas dos padres que por Colmeias desenvolveram as suas missões evangelizadoras, imagens antigas da via sacra que tiveram expostas noutros tempos dentro da igreja matriz, cálices, andores, imagens de arte sacra, algumas abordagens sobre curiosidades da história religiosa de Colmeias, entre outras peças que mostraram o que foi esta comunidade vincadamente católica. As exposições que o NOTÍCIAS DE COLMEIAS realiza estão a tornar-se uma imagem de marca das festas do Sagrado Coração de Jesus pois servem de complemento a todas as actividades festivas daquele espaço. A população que acorre às festividades junta o convívio à apreciação de elementos e importantes do passado de Colmeias.

Um aviso às autoridades ou a algumas personalidades de Colmeias é o facto da necessidade eminente da criação de um museu local que retrate a história de uma das freguesias mais antigas do bispado de Leiria. Talvez já seja a hora de se pensar no assunto. 

Voltar


© 2003 - Inforletra, Lda - Todos os direitos reservados - Powered by ERION

Historial
Evolução da Imprensa
Assinaturas
Sugestões
Dê-nos Notícias
Exposições
Ficha Técnica