Ir para a Home Page
Estatuto Editorial

Esta não é a primeira vez que existe um jornal em Colmeias. O Pe. Bonifácio, pároco nesta freguesia de 1964 a 1974, foi o mentor da edição e publicação de um jornal chamado, tal como o actual, NOTÍCIAS DE COLMEIAS. Este jornal, considerado um projecto dignificante para a freguesia, é ainda hoje guardado religiosamente por muitos colmeenses. No entanto, por altura do 25 de Abril o Pe Bonifácio abandonou Colmeias, deixando para trás aquela produção jornalística, à qual ninguém mais deu continuidade.



Padre Bonifácio

Cabeçalho do 1º jornal "Notícias de Colmeias"

Desde então muito se passou. Após um período um pouco conturbado, Colmeias é hoje uma das maiores freguesias do concelho de Leiria onde a população residente e emigrante ascende às 5000 pessoas. Como factor de desenvolvimento, possui uma zona industrial em franca expansão, albergando empresas de sucesso que representam riqueza para a região e um espírito empreendedor de empresários que se destacam no panorama concelhio. Depois de uma ausência de publicações sentida pela maioria da comunidade colmeense, o NOTÍCIAS DE COLMEIAS já é uma realidade, tendo vindo a destacar-se no seio dos órgãos de comunicação social de Leiria.

5 de Dezembro de 1999 foi o dia escolhido para dar a conhecer à comunidade colmeense e à comunicação social o NOTÍCIAS DE COLMEIAS e toda a equipa que dele faz parte. Com a aproximação do Natal, esta não poderia deixar de ser a melhor altura para lançar o jornal e. aquando da apresentação da edição 0. 
Joaquim Santos, director do actual NOTÍCIAS DE COLMEIAS, tornou possível o que até então era um sonho para muitos. O mensário informativo de Colmeias tornou-se um projecto que cumpre com as suas edições jornalísticas e também com a realizações de índole cultural.

Contrariando a tendência do mundo informatizado para o desaparecimento do papel nos próximos anos, Colmeias lança-se para o futuro, empenhada em fazer história. Por isso, este mensário informativo assume-se como a voz de toda a população de Colmeias que, tratando das questões de maior relevância, estabelece uma ligação entre toda a comunidade. Assim, coloca-se a freguesia a outros horizontes, fazendo-a chegar, nomeadamente aos  emigrantes que ficam deste modo sabedores do que por cá se vai passando.

Para que tudo se concretize, o jornal conta com uma equipa que, na sua juventude e entusiasmo, esforça-se por tornar palpável, mês a mês, mais um bocadinho do sonho.


© 2003 - Inforletra, Lda - Todos os direitos reservados - Powered by ERION

Historial
Evolução da Imprensa
Assinaturas
Sugestões
Dê-nos Notícias
Exposições
Ficha Técnica